Economia

CNC reduz expectativa de crescimento do comércio em 2015 para 0,3%

Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, a redução da expectativa de crescimento leva em conta um cenário marcado "pela desaceleração da massa de rendimentos, pela maior restrição ao crédito e pela persistência inflacionária"

postado em 14/04/2015 13:28
Rio de Janeiro - A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) reduziu para 0,3% sua expectativa de crescimento das vendas do comércio varejista neste ano. Na previsão anterior, a CNC apostava em alta de 1% no volume de vendas, no consolidado do ano.


A revisão da CNC foi divulgada depois que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) constatou queda de 3,1% nas vendas do comércio em fevereiro deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado. Esse é o pior resultado desde agosto de 2003 (-5,7%).

Segundo a CNC, a redução da expectativa de crescimento leva em conta um cenário marcado ;pela desaceleração da massa de rendimentos, pela maior restrição ao crédito e pela persistência inflacionária;, diz nota da CNC.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação