Economia

Fed: flexibilização monetária na Europa é mais eficaz do que o esperado

"Agora vemos uma melhora da atividade na Europa", disse o número dois do Fed

Agência France-Presse
postado em 16/04/2015 16:34
O vice-presidente do Federal Reserve (Fed), Stanley Fischer, afirmou nesta quinta-feira que a política monetária flexível do Banco Central Europeu (BCE) foi mais eficaz do que o esperado.

Entrevistado pelo canal econômico CNBC em meio às reuniões de primavera (do hemisfério norte) do FMI e o Banco Mundial, Fischer afirmou que a flexibilização monetária europeia foi "muito mais eficaz do que se pensava antes dele começar a ser aplicado.

"Agora vemos uma melhora da atividade na Europa", disse o número dois do Fed.

Desde 9 de março, o BCE realiza compras massivas de ativos para apoiar a recuperação econômica, uma política que pretende manter até setembro de 2016.

Na quarta-feira, o presidente do BCE, Mario Draghi, respondeu às especulações sobre a suspensão prematura dessas compras da dívida, elogiando sua eficácia.

"Está claro que as medidas de política monetária que temos aplicado são eficazes" disse Draghi. O BCE vai concentrar-se na "plena aplicação" do programa de compras de dívidas lançado em 9 de março, acrescentou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação