postado em 16/04/2015 22:35
A Petrobras confirmou que vai divulgar na próxima quarta-feira (22/4) o balanço auditado com os resultados contábeis do terceiro trimestre de 2014 revisados, e os números anuais fechados. O demonstrativo será apresentado durante a reunião do Conselho de Administração da estatal.A publicação destes documentos ficaram atrasadas durante as investigações da operação Lava Jato sobre o esquema de corrupção envolvendo desvios de verbas para pagamento de propinas na empresa.
Por meio de nota, divulgada nesta quinta-feira (16/4), a Petrobras esclareceu que qualquer informação não divulgada pela própria companhia não é legítima. "Considerações sobre os resultados de 2014 estão sendo inferidas a partir de documentos já divulgados, ou seja, tornados públicos pela própria Petrobras, assim como por estimativas de terceiros que utilizam metodologias e princípios contábeis de domínio público", diz a nota.
Os resultados do terceiro trimestre de 2014 divulgados em janeiro deste ano não contabilizavam o dinheiro perdido em desvios investigados na Lava-Jato e nem a perda de valor de alguns de seus ativos por efeito do escândalo.