Jornal Correio Braziliense

Economia

Passagem para os EUA a US$ 78 lota agências de turismo em Brasília

Sem avisar, TAM faz promoção somente para aquisição em lojas. Operadoras aproveitam para vender pacotes. Especialistas alertam para compra por impulso

Preços promocionais de viagens para os Estados Unidos lotaram algumas agências de turismo de Brasília ontem. Com as passagens da TAM vendidas a partir de US$ 78 para destinos como Orlando e Nova York, até quem não planejava viajar resolveu se arriscar. ;Não tinha feito nenhum plano, mas um amigo me contou da promoção e eu vim conferir. Outros 10 amigos já compraram;, contou o corretor de imóveis Gustavo Cavalcanti, 32 anos.



Até o fechamento desta edição, a TAM não havia esclarecido se foi um erro do sistema e se os preços continuariam baixos, mas informou que ;a companhia dá continuidade ao plano de aprimorar a segmentação da demanda, para oferecer a cada cliente o produto mais adequado, no melhor preço, de acordo com o sistema de precificação dinâmica. Isso permite à empresa continuar a oferecer tarifas ao mesmo tempo atrativas para o consumidor e rentáveis para a empresa;.

Alerta

Sem querer ser estraga prazeres, a educadora financeira Teresinha Rocha, da DSOP, alerta que é preciso ter cuidado para o barato não sair caro. ;É uma espécie de euforia: uma pessoa avisa a outra da oportunidade e todas se apressam para comprar, acreditando que fizeram um bom negócio, mas compra de passagens por impulso pode causar desequilíbrio financeiro.; De acordo com a especialista, a forma mais adequada de se fazer um passeio é programando. É importante ter em mente que as passagens nem sempre são a maior despesa que o consumidor terá ao viajar.