Jornal Correio Braziliense

Economia

Levy faz esforço desesperado para aprovação de medidas do ajuste fiscal

Na tentativa de evitar o rebaixamento do país pelas agências de classificação de risco, Joaquim Levy disse que as Medidas Provisórias são o primeiro passo para uma "agenda além do ajuste", que ele chamou de "triplo A"



O deputado federal Marcos Montes (PSD-MG), ao sair do encontro, disse ser favorável ao ajuste fiscal e à terceirização, mas não garantiu que a bancada irá apoiar o Congresso. Ele vê dualidade no que a presidente Dilma fala e no que ela acredita realmente. ;Não vamos passar por algozes na sociedade, enquanto o PT, o ex-presidente Lula e até mesmo a presidente Dilma fazem discursos demagógicos contra terceirização;, afirmou.

Joaquim Levy participou no início da tarde de reunião com o vice-presidente Michel Temer, que tem negociado com parlamentares a aprovação das medidas do ajuste fiscal, e com os senadores Delcídio Amaral (PT-MS) e Eunício Oliveira (PMDB-CE). No começo da noite terá encontro com os senadores Fernando Bezerra (PSB-PE), José Pimentel (PT-CE) e Acir Gurgacz (PDT-RO).