Economia

Rússia abre processo contra Ucrânia na Organização Mundial do Comércio

Moscou alega que as tarifas impostas em julho de 2014 violam as regras de comércio internacional, em particular no que se refere às medidas anti-dumping

Agência France-Presse
postado em 08/05/2015 15:12
Genebra - A Rússia abriu um processo contra a Ucrânia na Organização Mundial do Comércio pelas tarifas anti-dumping aplicadas por Kiev sobre os fertilizantes de nitrato de amônio, informou uma fonte ligada à OMC.

Moscou pediu consultas sobre a imposição de tarifas sobre seu nitrado de amônio exportado para a Ucrânia. Essa é a primeira etapa na solução de controvérsias comerciais na OMC.


Moscou alega que as tarifas impostas em julho de 2014 violam as regras de comércio internacional, em particular no que se refere às medidas anti-dumping.

No ano passado, a Rússia recorreu principalmente às medidas fitossanitárias para embarreirar produtos ucranianos, em meio ao conflito no leste da Ucrânia, que acusa Moscou de apoiar os rebeldes.

Esse processo é o terceiro aberto pela Rússia na OMC, desde a sua entrada na organização, em agosto de 2012. Os dois primeiros foram contra a União Europeia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação