Economia

Merkel afirma que há muito por fazer na negociação sobre a dívida grega

A Grécia negocia, com dificuldades, um acordo com os credores - União Europeia (UE), Banco Central Europeu (BCE) e Fundo Monetário Internacional (FMI) - para obter os 7,2 bilhões de euros

Agência France-Presse
postado em 22/05/2015 07:12

A chanceler alemã se encontrou com o o primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras

Riga - A chanceler alemã Angela Merkel declarou nesta sexta-feira que "ainda resta muito por fazer" nas negociações sobre a dívida grega, um dia depois de um encontro com o primeiro-ministro grego Alexis Tsipras e o presidente francês François Hollande.

"Foi uma reunião muito amistosa, construtiva, mas está claro que é necessário seguir trabalhando com as três instituições (UE, FMI, BCE). Ainda resta muito por fazer", disse, antes da reunião de cúpula europeia e, Riga.



A Grécia negocia, com dificuldades, um acordo com os credores - União Europeia (UE), Banco Central Europeu (BCE) e Fundo Monetário Internacional (FMI) - para obter os 7,2 bilhões de euros restantes de um segundo programa de ajuda internacional que expira no fim de maio.

Atenas deve reembolsar ao FMI quase 300 milhões de euros em 5 de junho e pode se ver incapacitada para atender a medida, caso não conclua um acordo sobre a ajuda financeira.

Os europeus e o FMI pedem à Grécia reformas em contrapartida a sua ajuda, em particular no mercado de trabalho, que estão no sentido totalmente oposto às promessas eleitorais do governo de esquerda de Tsipras.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação