Economia

Ministros e presidentes de bancos centrais do G7 vão se reunir na Alemanha

Ao contrário dos encontros anteriores, o governo alemão não pretende emitir nenhum comunicado final ao fim da reunião.O encontro de cúpula do G7 está prevista para os dias 7 e 8 de junho

Agência France-Presse
postado em 26/05/2015 17:21
Berlim - Os ministros da Economia e presidentes de bancos centrais do G7 se reunirão nesta semana na cidade alemã de Dresden para examinar o futuro da economia mundial, onde a Grécia é a principal dúvida.

O ministro alemão, Wolfgang Sch;uble, convidou seus correligionários de Estados Unidos, Japão, Canadá, Grã Bretanha, França e Itália, e seus respectivos presidentes de bancos centrais, para uma reunião que começa nesta quarta-feira com um "amplo intercâmbio de pontos de vista".

Ao contrário dos encontros anteriores, o governo alemão não pretende emitir nenhum comunicado final ao fim da reunião.O encontro de cúpula do G7 está prevista para os dias 7 e 8 de junho em Elmau, sul da Alemanha.



"A Grécia certamente estará na agenda", admitiu Sch;uble."As dificuldades desse país não são um problema que o G7 pode resolver. Mas seria ilusão pensar que não falaremos deles e que nossos parceiros, Estados Unidos, Canadá e Japão não perguntarão o que está acontecendo".

Em Dresden também estará a diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde.O grupo de ministros também discutirá a luta contra o financiamento dos grupos jihadistas como o Estado Islâmico.Prevendo manifestações, a Alemanha restabeleceu nesta terça-feira os controles policiais em suas fronteiras terrestres, até o dia 15 de junho.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação