Economia

Grupo alemão vende negócio de aparelhos de controle da diabetes

O presidente da Bayer, Marijn Dekkers, quer se separar pouco a pouco das atividades periféricas da empresa para se concentrar nas ciências da vida

Agência France-Presse
postado em 10/06/2015 10:57
O grupo químico-farmacêutico alemão Bayer anunciou nesta quarta-feira (10/6) a venda de sua atividade de aparelhos de controle da diabetes à companhia Panasonic Healthcare Holdings por 1,022 bilhão de euros (1,153 bilhão de dólares).

Criada em 2014, a Panasonic Healthcare Holdings pertence em 80% ao fundo americano KKR e em 20% à companhia japonesa Panasonic Corporation, disse a Bayer em um comunicado. A empresa alemã espera fechar a venda no primeiro trimestre de 2016, uma vez conseguida a autorização dos reguladores.



O negócio da diabetes da Bayer, que fabrica, entre outras coisas, aparelhos de medição da taxa de glicose no sangue, gerou um volume de negócios de 909 milhões de euros em 2014. Há vários meses havia especulações sobre a possível venda desta divisão.

A decisão da companhia alemã faz parte da estratégia de seu presidente, Marijn Dekkers, que quer se separar pouco a pouco das atividades periféricas da empresa para se concentrar nas ciências da vida, que incluem a farmácia, a medicina veterinária e a agroquímica.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação