Agência France-Presse
postado em 11/06/2015 07:51
As autoridades sul-coreanas anunciaram, nesta quinta-feira (11/6), o registro de mais 14 casos do coronavírus MERS, incluindo uma grávida. Com isso, chega a 122 o total de infectados por MERS no país, com nove óbitos. Desses 14 novos casos, oito sofreram contágio no Hospital Samsung, o maior centro médico do sul de Seul, onde 55 pessoas contraíram a doença.
Uma das vítimas do contágio hospitalar é uma mulher de 39 anos, que está terminando o último trimestre da gravidez. "Dos 122 casos confirmados, este é o primeiro de uma grávida", relatou o Ministério sul-coreano da Saúde, acrescentando que o quadro da paciente é "estável".
O primeiro caso foi diagnosticado em 20 de maio, em um paciente que havia viajado para a Arábia Saudita. O homem de 68 anos propagou a doença, após visitar quatro centros médicos, onde infectou outros pacientes e profissionais de Saúde. Desde então, quase 3,5 mil pessoas foram colocadas em quarentena.
O governo da Coreia do Sul recebeu críticas pelo gerenciamento da crise. O país foi o maior foco da epidemia depois da Arábia Saudita. Nesta quarta, a presidente sul-coreana, Park Geun-Hye, adiou sua viagem aos Estados Unidos.