Luxemburgo, Luxemburgo - A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, advertiu nesta quinta-feira à Grécia que é urgente "restabelecer o diálogo entre adultos".
Atenas e seus sócios têm pouco tempo para chegar a um acordo que permita repassar uma nova ajuda à Grécia, que estaria então em condições de pagar 1,6 bilhão de euros ao FMI em 30 de junho.
O comissário europeu de Assuntos Econômicos, Pierre Moscovici, por sua vez, pediu às autoridades gregas que aceitem um compromisso razoável depois do fracasso da reunião ministerial desta quinta-feira.
Leia mais notícias em Economia
"Resta pouco tempo para evitar o pior. O fim da partida está se aproximando", acrescentou.
A reunião de ministros das Finanças da zona do euro terminou nesta quinta-feira em Luxemburgo sem qualquer decisão sobre a Grécia para alcançar um acordo sobre as reformas que pedem que ela implemente e num momento em que o default se aproxima perigosamente.
"Não há acordo no Eurogrupo. Forte sinal para que a Grécia se comprometa seriamente em negociações. O Eurogrupo está pronto para se reunir a qualquer momento", indicou no Twitter o vice-presidente da Comissão Europeia, Valdis Dombrovskis.
A discussão sobre a Grécia durou uma hora e meia.