Economia

Alemanha e FMI "queren estrangular a Grécia", denuncia líder do Podemos

O Podemos denuncia as políticas de austeridade aplicadas ma Europa

Agência France-Presse
postado em 27/06/2015 18:35
Alguns países europeus e o FMI querem "estrangular a Grécia e assim dar uma lição na esquerda espanhola para evitar qualquer alternativa à política econômica europeia atual", denunciou neste sábado (27/06) o líder do partido político espanhol Podemos, Pablo Iglesias.

[SAIBAMAIS]"O Fundo Monetário Internacional (FMI) e o governo alemão atacam a democracia. Destroem o projeto político de Europa", declarou à imprensa Iglesias, próximo a Alexis Tsipras, após o fracasso das negociações entre Atenas e seus credores.



"Querem tentar estrangular a Grécia e parece que tentam também nos dar uma lição", afirmou em uma manifestação em Madri a favor do país grego.

O Podemos, que denuncia as políticas de austeridade aplicadas ma Europa, se transformou em menos de um ano e meio na terceira força política espanhola, atrás do Partido Popular (PP), no poder, e do Partido Socialista (PSOE).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação