Simone Kafruni
postado em 06/07/2015 17:33
O PayPal, companhia que processa 12,5 milhões de pagamentos pela internet por dia, ampliou o programa de proteção ao comprador, que agora cobre desde compras de produtos físicos, a mercadorias e serviços intangíveis, incluindo todo o tipo de produtos e serviços digitais, como arquivos de música digital, livros, jogos, passagens aéreas e downloads de software.A empresa, que tem 165 milhões de contas ativas e está disponível em 203 mercados, se notabilizou como canal de pagamento online e através de aplicativos de dispositivos móveis, mas acabou se tornando uma companhia de gerenciamento de risco. Assim com assume o risco do comprador para os fornecedores, também intermedia o risco dos vendedores, garantindo, ao menos, o dinheiro de volta em casos de fraudes ou erros. Para isso mantém um call center que realiza o atendimento dos clientes no lugar das empresas fornecedoras.
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Esse serviço de intermediação e garantia, além do pagamento pela internet, será estendido de produtos físicos para serviços digitais, um mercado que já superou a marca dos US$ 57 bilhões anuais. ;O programa mostra a nossa inteligência de risco. A PayPal tem uma perda muito pequena, de 0,28% no gerenciamento de risco;, explicou Paula Paschoal, diretora de Vendas e Desenvolvimento de Negócios da companhia.
A ampliação do programa significa que os consumidores que pagarem suas compras com PayPal podem ser reembolsados caso um produto ou serviço adquirido não seja entregue ou que venha a ser diferente do que foi pedido.
No Brasil, são 3 milhões de contas ativas. A crise passa longe do PayPal, que não sente redução das operações por conta da recessão no país. "O mercado de e-commerce cresce a taxas de 15% ao ano. Os números do PayPal são ainda melhores", disse Paula.
A receita da companhia sediada na Califórnia (EUA) foi de US$ 8 bilhões em 2014, crescimento de 19% sobre o ano anterior, sendo que o mercado internacional representa 52% do total. O volume de pagamentos do PayPal somou US$ 235 bilhões em 2014, aumento de 26% sobre 2013.