Economia

Dilma convida empresários italianos para investirem no Brasil

Antes da Itália, Dilma esteve na Rússia para reunião de cúpula do Brics

postado em 10/07/2015 16:14
Em visita oficial à Itália a presidente Dilma Rousseff apresentou as oportunidades de investimentos em obras de infraestrutura no Brasil ao primeiro-ministro do país, Matteo Renzi, e o presidente Sergio Mattarella. Dilma se reuniu com as autoridades italianas, hoje (10/7), em Roma.

;Discuti com o presidente e com o primeiro-ministro as oportunidades de investimentos que se abrem no Brasil na área de ferrovias, por exemplo. Várias empresas italianas podem participar dos leilões, nas áreas de rodovias, portos e aeroportos. Convidei todos os empresários italianos a intensificarem sua presença no Brasil por meio da participação nessa nova fase do programa [Programa de Investimento em Logística];, disse em declaração à imprensa acompanhada de Renzi.

Leia mais notícias em Economia


A presidente relatou que acertou com os mandatários italianos elevar o patamar da relação entre Itália e Brasil. ;Acertamos hoje que nossas relações se darão no mais alto nível entre os ministros e com isso queremos fortalecer essa relação e garantir que ocorram modificações reais que levem essa relação a um patamar mais elevado", afirmou.

Em Roma, a presidenta também teve reunião com o diretor-geral da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), o brasileiro José Graziano.

Após a agenda em Roma, Dilma seguiu para Milão onde visitará, amanhã (11/7), a Expo Milão 2015 uma das principais feiras de inovação e soluções criativas do mundo. O Brasil tem um pavilhão na feira onde apresenta sua capacidade de ampliar a produção de alimentos com tecnologias inovadoras e sustentáveis e possibilidade de atender às demandas mundiais.

Antes da Itália, Dilma esteve na Rússia para reunião de cúpula do Brics, grupo formado por Brasil, Rússia, China, Índia e África do Sul.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação