Economia

Eurozona não descarta saída temporária da Grécia da zona do euro

Países avaliam que terceiro resgate do país custará entre 82 e 86 bilhões de euros

Agência France-Presse
postado em 12/07/2015 15:38
Bruxelas - Os países da zona do euro não descartam uma saída temporária da Grécia, segundo um projeto dos ministros das Finanças, que avalia entre 82 e 86 bilhões de euros o montante que o país precisa para um terceiro resgate.

"Caso não aconteça um acordo, devem ser oferecidas à Grécia rápidas negociações para uma saída temporária da zona do euro, com a possibilidade de uma reestruturação da dívida", afirma o último parágrafo do documento ao qual a AFP teve acesso.

A proposta, como outras deste documento de quatro páginas, está entre colchetes, indicando que não é definitiva.O texto foi transmitido aos 19 chefes de Estado e de governo da zona, que estão reunidos em uma cúpula em Bruxelas desde o início da tarde.

Uma das propostas dos ministros para "reconstruir a confiança" é que o Parlamento grego aprove "até 15 de julho" as novas reformas, ou seja, em três dias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação