Economia

FMI diz que discussão sobre plano de ajuda à Grécia se anuncia difícil

O parlamento grego adotou um segundo pacote de reformas reclamadas pelos credores da Grécia como passo prévio ao terceiro resgate

Agência France-Presse
postado em 23/07/2015 13:10
Washington, Estados Unidos - O Fundo Monetário Internacional (FMI) afirmou nesta quinta-feira (23/7) que as próximas negociações sobre um terceiro plano de ajuda da União Europeia e do Fundo à Grécia não serão fáceis.

[SAIBAMAIS]"Para avançar precisamos para aplicar as reformas políticas, de compromisso, implementação e financiamento", afirmou o porta-voz do FMI, Gerry Rice. "Claramente temos um caminho difícil pela frente, estamos muito no início do processo".



Depois de cinco meses de negociações, Atenas e seus credores europeus alcançaram, em 13 de julho, um acordo marco que prevê um novo plano de resgate para o país, mas em troca de duras reformas. Mas o FMI, associado ao salvamento da Grécia desde 2010, condicionou sua participação futura no plano de ajuda a um alívio por parte dos europeus da dívida grega, que ronda os 180% de seu PIB.

O parlamento grego adotou um segundo pacote de reformas reclamadas pelos credores da Grécia como passo prévio ao terceiro resgate.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação