Economia

Daimler sinaliza que eliminarará 1.500 empregos no Brasil

De acordo com a montadora, queda de 44% no mercado automotivo durante o primeiro semestre afetou muito

Agência France-Presse
postado em 24/08/2015 12:02
A montadora alemã Daimler afirmou nesta segunda-feira (24/8) que está pensando em eliminar 1.500 empregos em uma de suas fábricas de caminhões localizada perto de São Paulo em função da queda contínua de vendas no país.

[SAIBAMAIS]"Os assalariados e assalariadas envolvidos já foram colocados a par sobre uma possível licença", indicou à AFP um porta-voz da Daimler.

"Nosso objetivo é poder encontrar uma solução para os 1.500 empregados", insistiu, afirmando que a montadora está dispostos a discutir com os sindicatos do Brasil, que rejeitaram suas ofertas anteriores de diminuição provisória de carga horária e redução de salários.

A Daimler explica sua decisão em função do setor automotivo brasileiro estar difícil. "O mercado caiu 44% no primeiro semestre de 2015. Há vários meses, existem pura e simplesmente menos pedidos de caminhões e lamentavelmente não se espera uma rápida recuperação do mercado", argumentou o porta-voz, explicando que o fabricante se encontra com a necessidade de adaptar a capacidade de produção ao mercado atual.



Segundo a agência alemã de notícais DPA, a Daimler suprimiu 3.000 postos de trabalho no Brasil desde 2013, e no final de junho contava com 11.900 empregados em todo o país.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação