Economia

Em coletiva, Levy deve falar sobre proposta do Orçamento de 2016

Contudo, o temor no mercado é que ele anuncie, em entrevista marcada para depois do fechamento dos mercados, pedido de demissão

Rosana Hessel
postado em 24/08/2015 17:46
O ministro da Fazenda Joaquim Levy, vai conceder nesta segunda-feira (24/8) uma entrevista coletiva a jornalistas no fim da tarde, na Embaixada do Brasil, em Washington. Segundo a assessoria do ministro, ele vai falar sobre a proposta do Orçamento de 2016, a ser enviada ao Congresso até o fim deste mês. Ele tratou do assunto durante o fim de semana por telefone com a presidente Dilma Rousseff.

O temor no mercado, porém, é que Levy anuncie pedido de demissão na entrevista, marcada para depois do fechamento dos mercados. A preocupação com o horário foi inócua: os rumores sobre a saída do ministro acentuaram a alta do dólar e a queda dos valores de ações, em um dia já marcado pelo nervosismo por conta da queda dos mercados globais.

Levy está em viagem a Washington, onde mora sua família, por motivos pessoais, com autorização da presidente Dilma. Segundo assessores, ele participado de lá, por meio de teleconferência, das discussões sobre o Orçamento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação