Economia

FMI diz que emergentes ainda estão expostos à desaceleração chinesa

Diretora do Fundo Monetário Internacional admitiu que o crescimento econômico mundial poderá ser em 2015 um pouco inferior aos 3,3% anunciados pelas previsões da instituição

Agência France-Presse
postado em 01/09/2015 13:40
A diretora-ea diretora gerente del FMI, Christine Lagarde, afirmou nesta terça-feira (01/9) que os países emergentes deverão aumentar suas precauções para evitar um impacto maior da desaceleração da economia da China.

[SAIBAMAIS]Falando em Jacarta, capital da Indonésia, a diretora do Fundo Monetário Internacional (FMI) admitiu que o crescimento econômico mundial poderá ser em 2015 um pouco inferior aos 3,3% anunciados pelas previsões da instituição há dois meses.

A Ásia continuará sendo o principal motor de crescimento, apesar de a um ritmo menor que o o esperado, o que exigirá uma "maior resiliência dos emergentes", segundo Lagarde.



A desaceleração da China, segundo economia global, afetou o crescimento global e teve impacto nas moedas e atividades dos países emergentes como Brasil e Indonésia.

Os problemas se viram aumentados pela recente crise na bolsa chinesa e pela desvalorização do iuane. Lagarde assegurou que a desaceleração chinesa é moderada e prevista, mas admitiu que a transição deste país de economia centralizada para uma economia de mercado é complexa e pode ser um pouco acidentada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação