Economia

China aprova mais seis projetos de rodovias para aquecer a economia

Este é o quinto lote de projetos aprovados pela Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma neste mês

Agência Estado
postado em 15/09/2015 09:45
A Comissão de Planejamento econômico da China aprovou nesta terça-feira (15/9) seis projetos de rodovias, com investimento total de cerca de 16,2 bilhões de yuans (US$ 2,54 bilhões), em um esforço contínuo para aumentar o investimento em infraestrutura e evitar uma desaceleração maior da economia.

[SAIBAMAIS]Os projetos incluem a construção de três estradas na região autônoma da Mongólia Interior, duas ao noroeste de Xinjiang, e uma no leste da província de Anhui.

Este é o quinto lote de projetos aprovados pela Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma neste mês. As autoridades aprovaram 14 projetos de estradas e cinco projetos ferroviários até agora em setembro.

Pequim tem feito investimentos agressivos para apoiar a construção de infraestruturas, em meio ao enfraquecimento econômico da segunda maior economia do mundo.



A comissão disse ontem em um comunicado que vai estender mais capital de um fundo de construção apoiado pelo governo no final de setembro para apoiar a construção de infraestrutura que ofereça retornos previsíveis sem maiores problemas agravantes de excesso de capacidade industrial.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação