Economia

Setor agropecuário registra alta nos preços de 1,44% na 2ª prévia do IGP-M

A inflação industrial atacadista também ganhou força ao registrar alta de 0,69%

Agência Estado
postado em 17/09/2015 08:56
A inflação no setor agropecuário acelerou no atacado. Os preços subiram 1,44% na segunda prévia do IGP-M de setembro, após redução de 0,36% na segunda prévia de agosto, informou nesta quinta-feira (17/9), pela Fundação Getulio Vargas (FGV). A inflação industrial atacadista também ganhou força ao registrar alta de 0,69% na leitura divulgada nesta quinta, contra avanço de 0,15% no mês passado.

Dentro do Índice de Preços por Atacado segundo Estágios de Processamento (IPA-EP), que permite visualizar a transmissão de preços ao longo da cadeia produtiva, os preços dos bens finais subiram 0,28% na segunda prévia de setembro, em comparação com o recuo de 0,95% em igual prévia de agosto.



Os preços dos bens intermediários, por sua vez, tiveram alta de 1,04% na leitura divulgada hoje, após subirem 0,80% no mês passado. Já os preços das matérias-primas brutas avançaram 1,47%, contra aumento de 0,22% na mesma base de comparação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação