Economia

Dólar oscila com dado de emprego ruim nos EUA e expectativa sobre reforma

A moeda abriu em alta em relação ao real, passou a cair depois da divulgação do "payroll" de setembro nos Estados Unidos e, em seguida, voltou a subir

Agência Estado
postado em 02/10/2015 09:57
Real têm sofrido com oscilações do dólar

O dólar à vista oscila entre altos e baixos nesta sexta-feira (2/10). A moeda abriu em alta em relação ao real, passou a cair depois da divulgação do "payroll" de setembro nos Estados Unidos e, em seguida, voltou a subir. Os EUA criaram menos empregos que o esperado em setembro, o que esfria apostas de aumentos de juros naquele País no curto prazo.

[SAIBAMAIS]A economia norte-americana criou 142 mil empregos em setembro, sendo que a previsão era de 200 mil. Apesar disso, a taxa de desemprego permaneceu em 5,1% no mês passado, exatamente como previsto. A questão é que foram revisados os números de agosto e julho. A criação de vagas em agosto foi revisada de 173 mil para 136 mil. E a de julho, passou de 245 mil para 223 mil.

No cenário doméstico, a expectativa é grande quanto à reforma ministerial do governo Dilma Rousseff, a ser anunciada pela manhã.

Às 9h39, o dólar à vista subia 0,10% aos R$ 3,9940. O contrato de dólar para novembro caía 0,52% aos R$ 4,027.



Mais cedo, o IBGE divulgou que a produção industrial caiu 1,2% em agosto ante julho, na série com ajuste sazonal. O resultado veio dentro do intervalo de expectativas dos analistas de 46 instituições ouvidas pelo AE Projeções, que esperavam desde queda de 2,15% a avanço de 0,10%, com mediana de negativa em 1,60%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação