Jornal Correio Braziliense

Economia

Carrefour acelera abertura de mercadinhos da bandeira Express

O executivo do Carrefour não revela a quantidade de lojas Express que o grupo pretende abrir, mas diz que o objetivo é chegar à liderança desse formato

Após um período de testes na primeira metade deste ano, o Carrefour decidiu acelerar seu projeto de mercados pequenos com a bandeira Carrefour Express. A companhia, que teve uma entrada tardia nesse negócio na comparação com seus concorrentes, tenta recuperar o tempo perdido e tem inaugurado, em média, três lojas por mês.



Desde o lançamento do Express, o Carrefour já fez alguns ajustes no formato. Pesquisas com consumidores indicaram a necessidade de reforçar o sortimento de produtos frescos. Frutas e legumes que apareciam de forma mais tímida nas primeiras lojas ganharam espaço e a rede passou a ter pequenas padarias.

Nesta primeira etapa, a previsão do Carrefour é abrir mais lojas na Grande São Paulo. Uma expansão para outras regiões do Estado e até mesmo para além do território paulista não está descartada no longo prazo. De acordo com o executivo, a rede mira tanto em regiões residenciais como em áreas de forte concentração de escritórios.