Jornal Correio Braziliense

Economia

Taxas futuras de juros ensaiam alta atentas ao dólar e a questões internas

Após precificarem em baixa as expectativas de que o Federal Reserve não deve elevar os juros nos Estados Unidos nesta quarta

Os juros futuros se fortaleceram ligeiramente na manhã desta quarta-feira, 28, pressionados pela virada do dólar para o lado positivo, após iniciarem o dia com viés de baixa, também alinhados ao desempenho mais fraco da moeda americana no começo da sessão. Após precificarem em baixa as expectativas de que o Federal Reserve não deve elevar os juros nos Estados Unidos nesta quarta, os investidores ajustam posições, focados ainda nas questões política e do ajuste fiscal, segundo operadores do mercado.

[SAIBAMAIS]Às 9h48, o contrato de DI com vencimento em janeiro de 2017 apontava 15,24%, ante 15,22% no ajuste da véspera. O DI para janeiro de 2021 subia a 15,75%, de 15,73% no ajuste anterior.



Segundo operadores, o compasso de espera pelo Fed limita a liquidez. Para a reunião do Fed, também predomina a percepção de que o comunicado, que será divulgado às 16 horas (de Brasília) poderá sinalizar se uma alta pode ser esperada ainda neste ano (dezembro) ou somente em 2016.

Pela manhã, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, falou sobre energia verde no evento Amazon Day, na embaixada do Brasil em Londres, mas não abordou sobre as questões fiscais do Brasil.