Economia

Taxas futuras de juros ensaiam alta atentas ao dólar e a questões internas

Após precificarem em baixa as expectativas de que o Federal Reserve não deve elevar os juros nos Estados Unidos nesta quarta

Agência Estado
postado em 28/10/2015 10:56
Os juros futuros se fortaleceram ligeiramente na manhã desta quarta-feira, 28, pressionados pela virada do dólar para o lado positivo, após iniciarem o dia com viés de baixa, também alinhados ao desempenho mais fraco da moeda americana no começo da sessão. Após precificarem em baixa as expectativas de que o Federal Reserve não deve elevar os juros nos Estados Unidos nesta quarta, os investidores ajustam posições, focados ainda nas questões política e do ajuste fiscal, segundo operadores do mercado.

[SAIBAMAIS]Às 9h48, o contrato de DI com vencimento em janeiro de 2017 apontava 15,24%, ante 15,22% no ajuste da véspera. O DI para janeiro de 2021 subia a 15,75%, de 15,73% no ajuste anterior.



Segundo operadores, o compasso de espera pelo Fed limita a liquidez. Para a reunião do Fed, também predomina a percepção de que o comunicado, que será divulgado às 16 horas (de Brasília) poderá sinalizar se uma alta pode ser esperada ainda neste ano (dezembro) ou somente em 2016.

Pela manhã, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, falou sobre energia verde no evento Amazon Day, na embaixada do Brasil em Londres, mas não abordou sobre as questões fiscais do Brasil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação