Economia

Kátia Abreu defende a volta da CPMF em inauguração de fábrica

A ministra representou a presidente Dilma Rousseff, que cancelou viagem ao Mato Grosso do Sul porque sua mãe, Dilma Jane, passou mal

Paulo Silva Pinto - Enviado Especial
postado em 30/10/2015 14:42

Três Lagoas (MS) - A ministra da agricultura, Katia Abreu (PMDB), defendeu a volta da CPMF, sem mencionar o nome do tributo, no lançamento da pedra fundamental da nova fábrica de celose da Fibria, no fim da manhã de hoje.

"Quero ressaltar a importância do ajuste fiscal. Ou absorvemos impostos colocados democraticamente ou optamos pelo imposto inflacionário".

Leia mais notícias em Economia


A ministra representou a presidente Dilma Rousseff, que cancelou viagem ao Mato Grosso do Sul porque sua mãe, Dilma Jane, passou mal. "A presidente não veio porque é uma ótima filha;.

A ministra disse também que será retomada a fábrica de fertilizantes da Petrobras na cidade, interrompidas com 80% das obras concluídas. Isso será feito por meio de parcerias com empresas -- Katia Abreu não revelou prazo para isso ser aninciado nem detalhes. Hoje, o Brasil produz apenas 25% dos fertilizantes que consome. Com a nova fábrica, vai dobrar a capacidade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação