Economia

AB InBev e SABMiller ampliam em uma semana prazo para fusão

Este é o segundo adiamento do limite para a conclusão do acordo, inicialmente fixado para 28 de outubro e prorrogado uma primeira vez para 4 de novembro

Agência France-Presse
postado em 04/11/2015 08:59
As duas principais empresas do setor de cervejas do mundo, a britânica SABMiller e sua compradora potencial, a AB InBev, de capital belga e brasileiro, ampliaram em uma semana o prazo para concluir a negociação, ao mesmo tempo que destacaram que tudo corre bem.

As autoridades reguladoras britânicas deram prazo até 11 de novembro às 17H00 GMT (15H00 de Brasília) para que a AB InBev, com sede na Bélgica, apresente a oferta formal, cujos detalhes estão sendo negociados, mas que já foi aceita de maneira geral pela SABMiller, que tem sede em Londres. "SABMiller e AB InBev fizeram bons progressos para chegar a um acordo sobre os termos de uma oferta possível", afirmam as duas empresas.



Este é o segundo adiamento do limite para a conclusão do acordo, inicialmente fixado para 28 de outubro e prorrogado uma primeira vez para 4 de novembro. A SABMiller aceitou a oferta de compra da empresa líder do setor, AB InBev, por 71,2 bilhões de libras (109 bilhões de dólares, 96 bilhões de euros), ou 44 libras esterlinas por ação.

Se a transação for concretizada como o previsto, o novo grupo incluirá as marcas de cerveja americana Budweiser e belga Stella Artois, pertencentes a AB InBev, assim como a italiana Peroni, a tcheca Pilsner Urquell e a holandesa Grolsch de SABMiller. Esta seria a terceira maior fusão-aquisição da história, segundo o instituto de análises Dealogic, atrás apenas da Vodafone e Mannesmann em 1999 e da Verizon Communications e Verizon Wireless em 2013.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação