Economia

Ministros da zona do euro não vão liberar empréstimo a Grécia

As autoridades decidiram não liberar dois bilhões de euros ao país

Agência Estado
postado em 09/11/2015 13:50
Os ministros das finanças da zona do euro não vão liberar a fatia de dois bilhões de euros a Grécia, na reunião desta segunda-feira (9/11), em meio à continuidade dos desacordos sobre regras de execução hipotecária, de acordo com duas autoridades europeias.

Altos funcionários dos ministérios das Finanças da zona do euro foram atualizados sobre a implementação de cerca de 50 revisões prometidas na Grécia, durante uma conferência neste domingo (8/11). Enquanto o progresso tem sido feito em algumas questões - incluindo medidas para substituir um imposto sobre a educação privada, a administração dos bancos resgatados do país e o tratamento de créditos vencidos - Atenas e seus credores vão precisar de tempo para cancelar as assinaturas de todas as revisões, disseram as autoridades. A Grécia precisa do dinheiro para pagar salários e contas além de liquidar atrasos internos.


"Não haverá acordo sobre os 2 bilhões de euros", disse uma autoridade. Em vez disso, oficiais dizem que querem agora que a Grécia e suas instituições credoras, que representam os outros 18 governos e o Fundo Monetário Internacional (FMI), cheguem a um acordo sobre as revisões até quarta-feira. Os altos funcionários das Finanças da zona do euro vão se reunir na sexta-feira para avaliar os últimos esforços.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação