Economia

Taxas de juros têm ligeiro viés de alta com dólar nesta sexta-feira

Os comentários sobre as chances de o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles substituir o titular da Fazenda, Joaquim Levy, que agitaram o mercado ao longo da semana, perderam força

Agência Estado
postado em 13/11/2015 10:33
Após uma abertura praticamente estável, os juros futuros se apoiaram no ganho de força do dólar e passaram a apresentar ligeiro viés de alta nesta sexta-feira (13/11). A moeda dos EUA sobe ante o real em meio a expectativa por novos dados de inflação e atividade no país, que, se vierem fortes, podem reforçar as apostas de elevação de juros pelo Federal Reserve em dezembro. O mercado também não descuida de eventuais novas informações sobre uma possível troca de comando no Ministério da Fazenda.

Às 9h49, o contrato de DI com vencimento em janeiro de 2017 tinha taxa de 15,61%, ante 15,54% no ajuste da quinta-feira (12/11). O DI para janeiro de 2021 indicava 15,54%, de 15,53% no ajuste anterior. Os comentários sobre as chances de o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles substituir o titular da Fazenda, Joaquim Levy, que agitaram o mercado ao longo da semana, perderam força. Mas o assunto segue no radar.



Assim, o investidor monitora a participação de Meirelles e ainda dos também ex-presidentes do BC Armínio Fraga e Gustavo Franco de evento na manhã desta sexta em São Paulo. Levy continua a ter respaldo da presidente Dilma Rousseff, conforme apurou o Broadcast (serviço de notícias em tempo real da Agência Estado). Ele, aliás, conseguiu barrar na quinta a proposta de abatimento de R$ 20 bilhões das despesas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da meta de superávit primário das contas do setor público de 2016.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação