Economia

Levy: governo estuda taxar importação de aço

Rosana Hessel
postado em 18/11/2015 11:56
O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, avisou que o governo estuda a criação de uma alíquota para a importação do aço, como forma de proteger a indústria nacional em meio ao excesso de oferta do mercado internacional e a queda na demanda global.

;A gente esta olhando a questão do aço (...). Houve expansão na produção e o mercado vive uma situação particular e é preciso criar uma política que defenda os interesses nacionais;, disse o ministro, logo após deixar uma audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal, nesta quarta-feira (18/11), onde o principal tema é uma proposta para a criação de um teto para a dívida pública.

De acordo com Levy, uma alíquota de importação do aço ;é um debate; dentro da Fazenda. ;Vamos propor no ambiente do Mdic (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior). E ver o que é compatível também olhando a produtividade no Brasil;, avisou ele, sem dar maiores detalhes.

Vetos

O titular da Fazenda voltou a elogiar a manutenção dos vetos presidenciais pela Câmara dos Deputados, ontem, e que devem continuar em debate hoje no Senado. ;Avaliei positivamente. Acho que reforçam o compromisso da sociedade brasileira com a gente superar essa fase e entrar em uma de crescimento e de discussões das coisas mais importantes para a nossa economia, para a gente fazer a transição do período pós-boom das commodities e fazer tudo o que precisa para o Brasil crescer;, afirmou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação