Agência Estado
postado em 25/11/2015 12:06
As encomendas de bens duráveis nos EUA subiram 3,0% em outubro ante setembro, no cálculo com ajustes sazonais, segundo o Departamento do Comércio, em um sinal de que a demanda pode ter se firmado depois de cair durante a maior parte do ano. O resultado veio melhor do que o esperado, uma vez que analistas consultados pela Dow Jones Newswires previam alta de 1,8%.Nos primeiros 10 meses de 2015, as encomendas de bens duráveis recuaram 4,2%, na comparação com o mesmo período do ano passado. A desaceleração reflete a demanda reduzida devido aos preços do petróleo baixos, um dólar forte e lento crescimento no exterior
O dado de encomendas de bens duráveis - que são produzidos para durar pelo menos três anos - de setembro ante agosto foi revisado para cima, de -1,2% para uma queda menor, de -0,8%.
Desconsiderando-se o setor de transportes, as encomendas subiram 0,5% em outubro ante setembro, com o melhor ganho desde junho. As encomendas de veículos a motor e peças - que tinham sido um ponto brilhante entre os números este ano - caíram 2,9% em outubro.
Sem a área de defesa, um setor considerado volátil, houve alta de 3,2% nas encomendas na comparação mensal de setembro. Os pedidos de defesa subiram 1% no mês passado. Fonte: Dow Jones Newswires.