Economia

Depois de abertura instável, dólar assume viés de queda do exterior

No exterior, o euro cai após os últimos dados de inflação da zona do euro virem abaixo do esperado

Agência Estado
postado em 02/12/2015 10:52
Depois de um vaivém entre altas e baixas perto da estabilidade, o dólar à vista passou a cair nesta quarta-feira (2/12), assim como o contrato de dólar para janeiro. Às 9h32, o dólar à vista caía 0,17% aos R$ 3,8546, e o futuro para janeiro recuava 0,32% aos R$ 3,8825.

No cenário doméstico, a persistente indefinição acerca da aprovação da nova meta fiscal de 2015 e da LDO de 2016 continua sugando a atenção dos investidores. Há também muita expectativa quanto à decisão do Conselho de Ética da Câmara sobre a abertura do processo de cassação do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

A indefinição de terça-feira (1;/12) deixou claro o racha entre o Palácio do Planalto e a cúpula do PT, uma vez que o governo quer poupar Cunha para evitar que o parlamentar dê início a um processo de impeachment, enquanto o presidente do PT, Rui Falcão, não.



No exterior, o euro cai após os últimos dados de inflação da zona do euro virem abaixo do esperado. Na prévia de novembro, o bloco teve inflação ao consumidor anual de 0,1%, menor do que a taxa prevista de 0,2%. O indicador reforça expectativas de que o Banco Central Europeu (BCE) anunciará novas medidas de estímulo na reunião de política monetária de quinta-feira, 3.

A moeda americana tem viés de baixa em relação a algumas divisas ligadas da commodities com os investidores à espera de vários dados nos Estados Unidos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação