Economia

BTG informa que André Esteves saiu do bloco de controle do grupo

A mudança ocorreu por meio de uma permuta de ações entre André Esteves e Top Seven Partners

postado em 02/12/2015 12:24
Numa tentativa de sobrevivência, o banco BTG Pactual anunciou, nesta manhã (2/12), fato relevante de permuta de ações entre o ex-presidente André Esteves e os sete principais sócios, que assumem agora o controle da instituição.

[SAIBAMAIS]O grupo é formado por Marcelo Kalim, Roberto Sallouti, Persio Arida, Antonio Carlos Canto Porto Filho, James Marcos de Oliveira, Renato Monteiro dos Santos e Guilherme da Costa Paes, chamados de "Top Seven Partners". A transação ainda depende da aprovação do Banco Central (BC).

A Bolsa de Valores de São Paulo suspendeu até às 14 horas as operações com as ações do banco - depois desse horário as negociações serão retomadas.



O BTG Pactual vem enfrentando momentos difíceis desde a prisão do então presidente André Esteves, na quarta-feira passada (25/10). Desde aquele dia as ações do banco chegaram a perder quase 40% ( 38,9%) de valor de mercado.
O banco também anunciou hoje que vendeu ao fundo soberano de Cingapura GIC ações da Rede D;Or em negócio que totaliza aproximadamente R$ 2,38 bilhões.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação