Economia

Sem liquidez, Bovespa opera de lado com viés negativo com impasse político

Às 10h24, o Ibovespa estava de lado (-0,01%) e marcava 45.036,07 pontos

Agência Estado
postado em 02/12/2015 12:48
A Bovespa abriu a quarta-feira, 2, de lado, com viés negativo, à espera da sessão do Congresso Nacional que pode votar, a partir do meio-dia, a mudança da meta fiscal de 2015. O giro financeiro é absolutamente pequeno, assim como a liquidez nos mercados de juros e de dólar.

[SAIBAMAIS]Às 10h24, o Ibovespa estava de lado (-0,01%) e marcava 45.036,07 pontos. Nesse horário, as ações do Bradesco e do Banco do Brasil subiam, e outras blue chips perdiam valor. A Vale e as siderúrgicas operam em queda nesse início de pregão, após a notícia sobre o preço do minério de ferro, que caiu para o patamar de US$ 40 dólares, na menor cotação em 10 anos.



Mais cedo, o BTG Pactual informou à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que André Esteves saiu do bloco de controle do grupo. Esteves, que segue preso há uma semana, fez uma permuta de ações com seus sócios e, com isso, passou o comando societário do banco que fundou para Marcelo Kalim, Roberto Balls Sallouti, Persio Arida, Antonio Carlos Canto Porto Filho, James Marcos de Oliveira, Renato Monteiro dos Santos e Guilherme da Costa Paes. Os sócios formam o grupo Top Seven Partners. Às 10h34, a ação do BTG Pactual continuava em leilão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação