Economia

Mais de 30 empresas não podem fechar contratos com a Petrobras, diz diretor

O diretor da Petrobras comentou ainda que a companhia está fazendo auditorias nos contratos com seus fornecedores

Agência Estado
postado em 02/12/2015 14:08
Subiu para 32 o número de empresas fornecedoras que estão em bloqueio cautelar e, portanto, impedidas de firmar novos contratos e participar de licitações da Petrobras, informou nesta quarta-feira (2/12) o diretor de Governança, Risco e Conformidade da estatal, João Elek. Na esteira das investigações da operação Lava-Jato, a Petrobras anunciou, no fim do ano passado, a lista com 23 empresas impedidas.

Leia mais notícias em Economia

"Estou com 32 empresas", disse Elek, após participar de seminário sobre compliance na Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), no Rio. Perguntado sobre a possibilidade de tirar da lista a Queiroz Galvão Óleo e Gás, empresa prestadora de serviços de apoio para exploração de petróleo da empreiteira, que teria tido um processo suspenso na CGU, Elek disse que o caso seria analisado: "Pode ser que vire 31 (empresas)".

O diretor da Petrobras comentou ainda que a companhia está fazendo auditorias nos contratos com seus fornecedores. "Todas as empresas vão passar por isso. 90% do que eu contrato está passando por esse processo", afirmou Elek.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação