Economia

Controle de capitais para comprar ações tem suspensão parcial na Grécia

Esta flexibilização do controle de capitais imposto pelo governo serve para prevenir o pânico bancário, em um contexto de ameaça de saída da Grécia da zona do euro

Agência France-Presse
postado em 08/12/2015 10:17
O ministério grego das Finanças anunciou nesta terça-feira (8/12) uma suspensão parcial do controle de capitais, em vigor desde junho, para as transações na Bolsa, mas manteve a proibição de vendas a curto prazo de ações bancárias.

Esta flexibilização do controle de capitais imposto pelo governo para prevenir o pânico bancário, em um contexto de ameaça de saída da Grécia da zona do euro, permitirá aos investidores comprar ações em Atenas com dinheiro procedente de contas bancárias na Grécia.



Os operadores gregos tinham que, desde junho, utilizar dinheiro procedente de contas no exterior ou não depositado em bancos. No entanto, os investidores gregos ou estrangeiros continuarão sem poder tirar do país o dinheiro que obtiverem com a venda de ações.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação