Economia

Nelson Barbosa é o novo ministro da Fazenda em substituição a Joaquim Levy

Os rumores sobre a saída de Levy do governo de Dilma cresceram nos últimos dias depois da discordância do ministro e a equipe econômica sobre a meta fiscal para 2016

Agência Estado
postado em 18/12/2015 15:58

O economista Nelson Barbosa, atual ministro do Planejamento, deverá substituir Joaquim Levy no Ministério da Fazenda. O anúncio deverá ser feito nesta sexta-feira, 18, no Palácio do Planalto. A Presidência da República estaria preparando uma nota para divulgar à imprensa. O novo titular do Ministério do Planejamento é Waldir Moysés Simão, da Controladoria Geral da União.



Os rumores sobre a saída de Levy do governo de Dilma Rousseff cresceram nos últimos dias depois da discordância do ministro e a equipe econômica sobre a meta fiscal para 2016.

Na quinta-feira, Levy participou de reunião no Conselho Monetário Nacional (CMN) e usou um tom de despedida ao encerrar ao encontro. Depois, em entrevista ao jornal "O Estado de S. Paulo", praticamente admitiu a sua saída ao falar do que considerou seus maiores avanços.

Confira a nota na íntegra do Ministério do Planejamento sobre a nomeação:

A presidenta Dilma Rousseff anunciou, hoje, dois nomes da equipe econômica do seu ministério.

Para o Ministério da Fazenda, a presidenta indicou o sr. Nelson Barbosa. O novo titular do Ministério do Planejamento será o sr. Valdir Moysés Simão.

A presidenta agradece a dedicação do ministro Joaquim Levy, que teve papel fundamental no enfrentamento da crise econômica, e deseja muito sucesso nos seus desafios futuros.

Assume interinamente, como Ministro Chefe da CGU, o Sr. Carlos Higino Ribeiro de Alencar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação