Economia

Jacques Wagner: saída de Levy não implica em fim de ajuste fiscal

Para o chefe da Casa Civil, governo vai insistir em CPMF e em outras medidas analisadas no Congresso

postado em 18/12/2015 19:38
[SAIBAMAIS]O ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, disse que a saída de Joaquim Levy do Ministério da Fazenda não significa o fim do ajuste fiscal.

Segundo ele, o governo vai insistir na aprovação da proposta que recria a Contribuição sobre Movimentação Financeira, a CPMF, enviada ao Congresso Nacional e não vai desistir de concluir a votação das medidas que estão sendo analisadas.

A avaliação de integrantes do governo é de que, embora Barbosa tenha um estilo diferente de Levy, não haverá nenhuma "aventura na política econômica" praticada até o momento pelo Planalto.

Jaques Wagner repercutiu, por meio de sua assessoria de imprensa, o anúncio feito há pouco pelo Palácio do Planalto pela troca de Levy por Nelson Barbosa. O chefe da Casa Civil, que compõe a Junta Orçamentária do governo, prometeu trabalhar como um "vigia rigoroso" no cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação