Agência Estado
postado em 16/04/2016 20:11
Os conselhos de administração da BM e da Cetip aprovaram na sexta-feira, dia 15, em reuniões extraordinárias, a fusão entre as companhias, por meio da incorporação de ações da Cetip pela Companhia São José Holding, seguida da incorporação São José pela BM. Além disso, os colegiados das empresas deram aval à convocação de assembleia geral extraordinária (AGE) para que os acionistas de ambas as companhias deliberem sobre o assunto.O encontro foi agendado para o dia 20 de maio, a partir das 15 horas, na sede da BM, no centro de São Paulo.
Na assembleia, os acionistas discutirão o investimento de R$ 9 257.820.000,00 da BM na subscrição e incorporação das ações da Cetip na São José Holding; o protocolo e justificação da fusão; a ratificação da nomeação da consultoria Apsis como responsável pela elaboração do laudo de avaliação a valor contábil do patrimônio líquido da São José. Além disso, eles vão avaliar o documento formulado pela consultoria e aprovar todos os processos para a efetivação da conclusão do negócio e reorganização societária.
Exercício de opções
No caso da Cetip, o conselho de administração ainda aprovou a antecipação do direito de exercício das opções outorgadas nos planos de opção de ações da Cetip de 2009, 2010 e 2012, conforme os termos da fusão. A Cetip ressalta que a BM concordou que o saldo de opções não exercidas deverá ser cancelado por ela mediante o pagamento do correspondente valor em moeda corrente nacional.
"Adicionalmente, a BM deverá propor aos respectivos beneficiários que seja firmado compromisso com a finalidade de mantê-los indenes com relação a eventuais passivos potenciais relativos aos pagamentos objeto deste item", explicou ainda a Cetip.