Economia

Receita reduz estimativa de contribuintes que vão entregar declaração do IR

De acordo com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), nos quase dois meses do prazo de entrega, não houve incidentes tecnológicos com a rede do órgão, com o fluxo de envios sempre abaixo da capacidade de recebimento

postado em 29/04/2016 20:00
Depois de informar que esperava receber 28,5 milhões de declarações do Imposto de Renda Pessoa Física neste ano, a Receita Federal revisou a estimativa para baixo. O secretário do órgão, Jorge Rachid, informou que agora o Fisco espera receber 28,2 milhões de documentos.

Segundo Rachid, a queda no número de declarações retificadoras foi a principal responsável pela redução da estimativa. Até agora, a Receita recebeu 915 mil declarações retificadoras do Imposto de Renda, contra 1,165 milhão no mesmo período do ano passado. ;Houve diminuição no número de declarações retificadoras este ano. Isso demonstra que tanto o contribuinte como a fonte pagadora estão errando menos;, disse o secretário da Receita.



O prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2016 acaba nesta sexta-feira (29/4), às 23h59min59s. Até as 19h10, 26.922.402 declarações haviam sido enviadas.

Somente nesta sexta-feira (29), o Fisco espera receber 4 milhões de declarações. O horário de pico registrado até agora foi entre as 16h e as 17h, quando 314.161 contribuintes enviaram o documento.

De acordo com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), nos quase dois meses do prazo de entrega, não houve incidentes tecnológicos com a rede do órgão, com o fluxo de envios sempre abaixo da capacidade de recebimento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação