Jornal Correio Braziliense

Economia

Fluxo de consumidores em shoppings atinge menor nível do ano em abril

Entre os estabelecimentos que contam com um perfil de consumidor chamado de "qualificado", houve queda de 3,2% em abril, depois de alta de 1% em março.

A ida de pessoas a shoppings apresentou retração de 3,7% em abril ante o mesmo mês de 2015, a maior queda do ano, de acordo com o Indicador de Fluxo em Shopping Center (Iflux), desenvolvido pelo Ibope Inteligência e pela Mais Fluxo. No mês anterior, o indicador assinalou alta de 0,5% na mesma base de comparação.



Os shoppings que enfrentam maiores dificuldades são aqueles que atendem um consumidor de menor renda. Nestes, a retração no fluxo foi de 5,5% em abril. Em março, a retração havia sido de 1%. Já os shoppings com perfil de público médio, que no mês anterior tiveram aumento de fluxo de 5,8%, apresentaram elevação menor em abril, de 2,2%. Entre os estabelecimentos que contam com um perfil de consumidor chamado de "qualificado", houve queda de 3,2% em abril, depois de alta de 1% em março.