Economia

Importações de cobre e minério de ferro da China avançam em abril

Os dados oficiais mostraram que as importações de cobre ficaram em 450 mil toneladas em abril, alta de 4,7% ante igual mês do ano passado

Agência Estado
postado em 09/05/2016 10:22
As importações de cobre e minério de ferro da China avançaram em abril ante igual mês de 2015, de acordo com dados divulgados pela Administração Geral de Alfândega do país. No período entre janeiro e abril, as importações também cresceram na mesma comparação anual.

Os dados oficiais mostraram que as importações de cobre ficaram em 450 mil toneladas em abril, alta de 4,7% ante igual mês do ano passado. Entre janeiro e abril, as importações do metal foram de 1,88 milhão de toneladas, avanço de 23% no ano.

As importações de minério de ferro, por sua vez, ficaram em 83,92 milhões de toneladas, em alta de 4,6% no ano. As importações de minério de ferro entre janeiro e abril totalizaram 325,44 milhões de toneladas, avanço de 6,1% na comparação anual.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação