Economia

BM confirma que Parente segue na presidência de Conselho

Parente estará à frente da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da BM na tarde desta sexta-feira (20/5)

Agência Estado
postado em 20/05/2016 10:20
Anunciado na quinta-feira (19/5), como o novo presidente da Petrobras, Pedro Parente, permanecerá no cargo de presidente do Conselho de Administração da BM, posição que ocupa desde 2013. Segundo comunicado da Bolsa enviado ao mercado, Parente informou à companhia que, "se confirmado pelos respectivos órgãos de governança de que não existe conflito intrínseco de interesse", seguirá no cargo, conforme antecipado na quinta pelo Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado.



Parente estará à frente da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da BM na tarde desta sexta-feira (20/5) encontro que tratará da fusão com a Cetip, negócio firmado entre as companhias mês passado, após diversas tentativas de união capitaneadas pela BM.

Parente é presidente do conselho da Bolsa desde abril de 2013, quando substituiu Arminio Fraga na posição. No ano passado, foi reeleito e seu mandato vence em abril do ano que vem.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação