Economia

CNI crítica aprovação de aumento salarial do funcionalismo público

As declarações foram dadas logo após a divulgação da CNI dos dados da produção industrial referentes ao mês de abril. Pelo 15º mês houve queda do emprego na indústria de 0,5% em relação a março

postado em 02/06/2016 12:44
O diretor de Política Econômica da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Flavio Castelo Branco, criticou, na manhã desta quinta-feira (2/6), a aprovação de aumentos salariais para o setor público no momento em que o desemprego assola as famílias brasileiras.

[SAIBAMAIS]"Se o setor privado está dando sua cota de sacrifício com aumento do desemprego e queda na renda, esse é um sinal negativo, que vai contra a tudo que se espera. Quando o governo gasta mais de um lado, com certeza vai cortar em outro. Isso impacta investimento público e nem todos os investimentos em obras de infraestrutura são atrativos para o setor privado. O estado fica limitado. Precisamos de transparência de escolhas públicas: se vamos priorizar pagamento de salário do funcionalismo, vai impactar inclusive os programas sociais", criticou.



As declarações foram dadas logo após a divulgação da CNI dos dados da produção industrial referentes ao mês de abril. Pelo 15; mês houve queda do emprego na indústria de 0,5% em relação a março. Isso indica o prosseguimento de ciclo recessivo na indústria de transformação. No primeiro quadrimestre (janeiro a abril) de 2016 em relação ao mesmo período do ano passado houve uma queda de 12,3% no faturamento real, de 10% nas horas trabalhadas, de 9,4% no emprego e de 10% na massa salarial.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação