Rosana Hessel
postado em 08/06/2016 17:38
O representante do governo brasileiro no Fundo Monetário Internacional (FMI), Otaviano Canuto, acertou com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, seu retorno ao Banco Mundial (Bird). Para o lugar de Canuto no FMI, o chefe da equipe econômica do presidente em exercício Michel Temer escolheu o atual presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, que será substituído pelo economista-chefe do Itaú Unibanco, Ilan Goldfajn. A posse de Goldfajn está prevista para a amanhã, no Palácio do Planalto. O horário ainda não está definido.
Antonio Henrique da Silveira, que representa o Brasil na diretoria do Banco Mundial deverá ir para o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). De acordo com Canuto, as mudanças deverão ocorrer até agosto.
Otaviano Canuto esteve reunido com Meirelles no na tarde desta quarta-feira (08/06) e, ao sair, disse que passou ao ministro uma ;visão favorável das pessoas de Washington sobre as medidas fiscais apresentadas pelo governo;. Ele citou que a Desvinculação das Receitas da União (DRU) e a proposta de emenda constitucional para impor teto para o gasto ;são bem vindas;.