Economia

Ilan:BC poderá reduzir posição cambial sem ferir regime de câmbio flutuante

Segundo o economista, isso poderá ser feito com "parcimônia"; ele destacou ainda que o respeito ao câmbio flutuante é importante para o equilíbrio interno e externo

Agência Estado
postado em 13/06/2016 17:24

Sem explicitar exatamente a qual instrumento se referia, o presidente do Banco Central (BC), Ilan Goldfajn, afirmou nesta segunda-feira (13/6) que a autoridade monetária poderá reduzir sua posição cambial sem ferir o regime de câmbio flutuante e em ritmo compatível com o mercado.

Segundo o economista, isso poderá ser feito com "parcimônia". Ele destacou que o respeito ao câmbio flutuante é importante para o equilíbrio interno e externo.

Leia mais notícias em Economia


Em seu discurso de transmissão de cargo, Ilan voltou a defender o "bom e velho" tripé econômico, que, segundo ele, precisa substituir a chamada nova matriz econômica, que permite certo afrouxamento fiscal. "Do lado do Banco Central, acompanharemos pelo lado do controle de inflação, que ajudará na retomada de crescimento", disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação