Economia

Em meio à crise política, brasileiros estão animados com os Jogos Rio 2016

Segundo a vice-presidente de marketing da Visa, a resposta de consumidores brasileiros a ações de marketing que envolvem os jogos tem sido mais significativa do que em Londres, quatro anos atrás

Paulo Silva Pinto - Enviado Especial
postado em 17/06/2016 14:11
São Paulo -- Apesar da preocupação dos brasileiros com o clima político do país, em meio ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff e de novas denúncias no âmbito da Operação Lava-Jato, os brasileiros estão se empolgando com os Jogos Olímpicos, disse hoje Martha Krawczyk, vice-presidente de marketing da Visa.

Segundo ela, a resposta de consumidores brasileiros a ações de marketing que envolvem os jogos tem sido mais significativa do que em Londres, quatro anos atrás.

A empresa de cartões de crédito patrocina os Jogos há 30 anos, o que, na avaliação da executiva, é suficiente para dissipar o pessimismo na relação entre política e o evento esportivo. ;A situação política brasileira é especial, mas nossa experiência mostra que em qualquer país onde os Jogos Olímpicos ocorrem há algum grande problema acontecendo, sejam protestos, seja um temor maior quanto à segurança;, avaliou.



Como exemplo da resposta dos consumidores brasileiros, ela citou dois equipamentos de promoções instalados um mês atrás, um deles na orla carioca e outro na Avenida Paulista, em São Paulo. As pessoas tinham de digitar os quatro primeiros números do cartão e concorriam a brindes, incluindo ingressos para os Jogos, que saíam automaticamente da máquina. ;Nossa previsão é que o estoque de prêmios durasse uma semana. Durou dois dias. E as pesquisas comprovaram que não era apenas pela promoção. As pessoas desejam participar dos Jogos;, disse Martha.

Para o superintendente de marketing do Bradesco, Fábio Dragone, a empolgação com os jogos vai crescer nas próximas semanas ; faltam 50 dias para o início das provas. ;O que mais atrai as pessoas é a passagem da tocha olímpica. Em pequenas cidades, os sinos batem, as pessoas saem às ruas;, disse. Em São Paulo, a tocha estará no domingo anterior à cerimônia de abertura dos Jogos.

A Visa e o Bradesco lançaram ontem uma pulseira que pode ser usada como forma de pagamento, com um chip recarregável. O cliente paga aproximando a pulseira da máquina de pagamento, como cartões que usam contato. Para compras até R$ 50, não é preciso usar senha. Por enquanto, foram distribuídas 3.000 pulseiras para teste, para um público controlado, incluindo atletas que vão disputar os Jogos. Não há previsão, por ora, de oferta das pulseiras para o público.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação