Economia

Bovespa cai mais de 2,0% com saída do Reino Unido da União Europeia

Analistas do JPMorgan projetam que os efeitos do "Brexit" no mercado serão duradouros, por conta da incerteza criada com a votação

Agência Estado
postado em 24/06/2016 11:22
A Bovespa acompanha outros mercados acionários globais e opera em queda de mais de 2,0% desde a abertura, em um dia de aversão ao risco depois da vitória do "Brexit" no plebiscito concluído na madrugada desta sexta-feira (24/6). Também houve o início dos negócios em Wall Street, com o Dow Jones em declínio de 2,37%, o S 500 em baixa de 2,44% e o Nasdaq, recuo de 2,76% Líderes de todo o mundo se posicionam em relação à perspectiva de saída do Reino Unido da União Europeia e os ativos seguem se ajustando à decisão dos britânicos.

Analistas do JPMorgan projetam que os efeitos do "Brexit" no mercado serão duradouros, por conta da incerteza criada com a votação. Para os economistas do banco de investimento Brown Brothers Harriman (BBH), o mercado não estava posicionado para a saída, claramente apostando que os britânicos fossem votar pela permanência. Por isso, hoje os ajustes nas carteiras dos investidores, que já começaram fortes, vão continuar assim ao longo do dia.



Por aqui, o Ibovespa recuava 2,62% por volta das 11 horas, aos 49.886,91 pontos, em uma manhã de perdas generalizadas. Petrobras ON e PN tinham desvalorização de 5,31% e 4,96%. Vale ON e PNA exibiam perda de 6,93% e 5,90%. No setor financeiro, as units do Santander tinham o maior declínio entre os grandes bancos, de 4,58%; Itaú Unibanco PN cedia 2,67%, BB ON recuava 3,21% e Bradesco PN, tinha declínio de 3,34%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação