Economia

Fazenda sobre caos gerado pela Brexit: Economia do Brasil é sólida

"A situação do Brasil é de solidez e segurança porque os fundamentos são robustos", afirmou a pasta

Rosana Hessel
postado em 24/06/2016 14:28

Apesar de a Bolsa de Valores de São Paulo (BM) estar desabando acompanhando o pânico global dos mercados após a confirmação do referendo do Reino Unido pela saída da União Europeia, o chamado Brexit, o Ministério da Fazenda fez um comunicado buscando demonstrar tranquilidade, afirmando que a economia do país é sólida.

;A situação do Brasil é de solidez e segurança porque os fundamentos são robustos. O país tem expressivo volume de reservas internacionais e o ingresso de investimento direto estrangeiro tem sido suficiente para financiar as transações correntes;, afirmou a pasta, em nota divulgada nesta sexta-feira (24/06).



Para o órgão, ;o Brasil está preparado para atravessar com segurança períodos de instabilidade externa;. ;O Tesouro Nacional conta com amplo colchão de liquidez. A dívida pública federal é composta majoritariamente de títulos denominados em reais. Além disso, o governo anunciou medidas fiscais estruturantes de longo prazo.

A recente melhora nos indicadores de confiança e na percepção de risco do país reflete essas ações;, informou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação