Agência France-Presse
postado em 08/07/2016 18:44
Nova York, Estados Unidos - Os preços do petróleo fecharam com alta discreta nesta sexta-feira (8/7) em Nova York, em um mercado estimulado pelos dados surpreendentes do emprego nos Estados Unidos. O preço do barril de referência (WTI) para entrega em agosto, que na véspera caiu 5%, subiu apenas 27 centavos, a 45,41 dólares no New York Mercantile Exchange.Em Londres el barril de Brent del mar del Norte para entrega em setembro subiu 36 centavos, a 46,76 dólares no Intercontinental Exchange (ICE). "O elemento principal hoje são os dados do emprego nos Estados Unidos", comentou Phil Flynn, da Price Futures Group.
Com 287 mil novos contratos de trabalhos em junho, a economia americana registrou uma evolução muito superior às expectativas. "Isso é um bom sinal para a demanda, cujo elevado nível atual (nos Estados Unidos) provavelmente será mantido porque a economia não vai tão mal quanto se achava", disse Flynn.
Flynn lembra que esse dado positivo no mercado de trabalho americano pressionou a valorização do dólar, o que prejudica os preços do petróleo.